Seu sofá esta sujo e você não sabe como remover as manchas? Veja algumas dicas.

Manter o sofá de sua casa limpo com aparência de novo sem precisar usar capas ou qualquer proteção externa é uma tarefa muito difícil. O acumulo de manchas , poeiras e sujeiras causadas por acidentes , animais e o próprio uso no dia a dia é praticamente inevitável.

Para fazer a base do nosso produto utilizaremos os seguintes ingreditentes:

  • Agua (1litro de água)
  • Vinagre Branco (5 colheres de vinagre)
  • Bicabornato de Sódio (4 colheres de bicarbonato de sódio)

vinagre-brancobicarbonato-de-sodioborrifador

Misture todos os ingredientes em um borrifador e deixe eles agirem por 5 minutos. Aplique a solução no local desejado e com o auxílio de um pano ou um escovinha você espalha no local que deseja limpar ou retirar manchas. Tome cuidado só para não passar a escova muito forte e danificar as fibras do tecido.

A solução não possui um cheiro muito forte mas pode ser que o cheiro do vinagre cause um pouco de incomodo. Para evitar isso pode ser acrescentado algumas gotas de limão ou passar um pano com álcool logo após a aplicação.

Com essa receita você consegue remover as manchas do sofá sem usar produtos tóxicos ou chamar alguma empresa especializada. Espero que essas preciosas dicas sirvam para todos e que os sofás de todos os leitores fiquem limpos e sem manchas. Deixei seus comentários contando como foi a sua experiência com produto.